quarta-feira, 17 de abril de 2013

PERITORÓ REALIZA A 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DAS CIDADES


CONFERENCISTAS NO MOMENTO DO EVENTO




A Prefeitura Municipal de Peritoró realizou nesta terça feira (16) de abril, no Centro Paroquial, a 1ª Conferência Municipal das Cidades com Tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. O Prefeito Padre Jozias participou da solenidade de abertura ao lado da primeira dama Jacilene Oliveira, (Sec. Executiva de Segurança Alimentar e Habitação); Dr. Igor Lamar (Procurador do Município); Constantino Santos Neves (Presidente da Câmara Municipal); João Batista Matos (Delegado), Padre Nenilson Guimarães (Pároco); Sebastião Rodrigues Neto (Sec. M. de Agricultura), representantes do Conselho Estadual das Cidades; presidentes de associações; demais secretários municipais, vereadores e a sociedade civil organizada.
            O Prefeito Pe. Jozias em seu pronunciamento de abertura destacou a importância da participação da comunidade na conferencia: “é de suma importância a conferência das cidades. A mesma fortalece e estimula a participação social, contribui para o avanço das politicas públicas de desenvolvimento urbano e aproxima o poder público da sociedade, para buscarmos juntos soluções dos graves problemas enfrentados por nossa cidade", afirmou o prefeito.
             A palestrante, Núbia Maria Gonçalves, falou sobre a Reforma Urbana destacando a importância do tema na vida das pessoas. O assunto foi discutido em grupos de participantes que ao final apresentaram propostas extraídas dos debates. No encerramento foram escolhidos os Delegados que irão representar o município na conferência Estadual em São Luis/MA, no mês de Agosto, e definido a eleição do Conselho Municipal.


Por Natinho Brito/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário