quinta-feira, 18 de abril de 2013

ACIDENTE EM BACABAL É ATRIBUIDO AO GOVERNO DO ESTADO


Depois do acidente entre dois veículos na entrada de Bacabal, que resultou na morte de quatro pessoas, a esposa de Zé Vieira foi à rede social Facebook e postou um lamento e uma cobrança.

Lamentou que a cidade de Bacabal não tem "hospital digno". Cobrou do Governo do Estado providências no setor da Saúde. 

O acidente entre um micro-ônibus e um ônibus ocorrido na terça-feira (16), na cidade de Bacabal, expôs mais uma vez o perfil das pessoas que são atraídas pelas tragédias. Dezenas de pessoas foram até o local da tragédia, a maioria por curiosidade, para fotografar e filmar as vítimas. Outras dezenas se acotovelavam no pronto-socorro municipal com o mesmo objetivo. 

Boa parte das que não foram a esses locais, acompanhou pela internet e pelo blogs. É bom que se diga que, nesses casos, a audiência vai para a estratosfera. Dobra o número de visitantes dos blogs, se forem postadas fotos macabras, triplica esse número. Este Blog se limita a não publicar fotos degradantes. Mas o fato é que as pessoas são atraídas pelas tragédias.

No Facebook, via-se mensagens de toda ordem: de luto, outras com informações de que haviam morrido 7 pessoas, e outras como esta da esposa do deputado. Muitas pessoas reclamavam da Saúde na cidade de Bacabal. A diferença é que essas outras pessoas não tem um deputado dentro de casa. Só veem um na porta de casa durante a campanha eleitoral. 

O que queremos dizer? Que mensagens deste tipo, respeitada a consternação da senhora Patrícia Lins, não passam de postagem. Será que a cúpula do Governo do Estado, a quem ela imputa a responsabilidade,  está lendo o Facebook? Não seria melhor que ela convencesse o deputado Zé Vieira, aliado do Governo, cobrasse efetivamente seja da Tribuna da Câmara, seja pessoalmente? Ele sabe bem a situação, pois foi prefeito por oito anos na cidade de Bacabal. 

De lá para cá nada mudou, apenas o Prefeito. 

Filho Vereador cobra ação do próprio pai Deputado

O deputado estadual Carlinhos Florêncio é um dos integrantes da base governista na Assembléia Legislativa.  Eleito por Bacabal, tem feito pouco pela cidade basta ver a situação em que se encontra o setor da Saúde. Depois do acidente ocorrido na terça-feira (16) foi a vez do filho do deputado, o vereador Florêncio Neto ver que realmente a situação não é boa. Na rede social Facebook, ele postou aquilo que todo mundo já sabe. A diferença é que o vereador Florêncio Neto nem precisava do Facebook para lamentar, como os reles mortais, ele convive diariamente com uma pessoa detentora de um mandato popular e que tem acesso à tribuna da Assembléia, onde pode cobrar melhorias. 

Veja que no final o vereador marcou o perfil do próprio pai, e os perfis do deputado Alberto Filho e do secretário de Saúde Ricardo Murad. É uma prática usada quando o usuário do Facebook deseja chamar a atenção daquela pessoa, como a dizer: "veja isto, tem a ver com você!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário