quarta-feira, 4 de julho de 2012

Futsal feminino conhece campeãs da Etapa Regional de Chapadinha dos JEMs


As disputas do futsal feminino, categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos), da Etapa Regional Nordeste, realizada em Chapadinha, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já foram concluídas. Com isso, as equipes classificadas para a Etapa Inter-regional desta região já estão definidas.

Na categoria Infantil, a escola José Sarney, da cidade de Coelho Neto, conquistou esta etapa da fase Regional de forma invicta ao derrotar duas vezes consecutivas o colégio Raulina Silva, de Vargem Grande. No primeiro confronto, vitória por 6 a 4, e no jogo decisivo triunfo por 3 a 1. Com o resultado, as meninas da escola José Sarney se garantiram na próxima fase dos JEMs, que será realizada em São Luís, no mês de agosto.

Já na categoria Infanto, o representante da Regional Nordeste será a equipe do colégio Santos Dumont, da cidade de Vargem Grande. Para conquistarem a vaga, as meninas de Vargem Grande tiveram que derrotar a escola Maria Regueira dos Santos duas vezes seguidas. As vitórias por 4 a 0 e 3 a 0 foram suficientes para a conquista da vaga da Regional na próxima fase dos JEMs.

Outras modalidades

Se por um lado as disputas do futsal feminino já foram encerradas, as emoções da Etapa Regional Nordeste prossegue até domingo (8), com a realização dos jogos decisivos de outras modalidades. Nesta fase, além das equipes de Chapadinha, município-sede desta fase, participam da Etapa Regional Nordeste atletas de outras 10 localidades: Vargem Grande, Miranda do Norte, Rosário, Humberto de Campos, Afonso Cunha, Coelho Neto, Itapecuru, Santa Rita, Axixá e Barreirinhas.

Paralelo à disputa da Regional Nordeste, em Chapadinha, a Sedel também está realizando a Regional Sul na cidade de São Domingos do Maranhão, que também será encerrada no domingo (8).

A Etapa Regional foi dividida em seis sedes: Chapadinha (Nordeste), São Domingos do Maranhão (Sul), João Lisboa (Oeste), Coroatá (Leste), Pedreiras (Centro) e Governador Nunes Freire (Noroeste).

De acordo com a programação da Sedel, as cidades de João Lisboa e Coroatá sediam a Etapa Regional dos JEMs de 12 a 19 deste mês, enquanto que Pedreiras e Governador Nunes Freire, somente no período de 20 a 27 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário