segunda-feira, 4 de junho de 2012

Adolescentes brigam na saída de escola em São Luís


Um desentendimento entre duas adolescentes de uma escola da capital terminou na delegacia. As meninas, uma de 13 e outra de 17 anos, brigaram na saída colégio. O pai de uma delas entrou na confusão e também é acusado de bater na outra adolescente.

Com medo, a estudante mais jovem deixou de frequentar a escola. “Fico com medo de ir para a escola porque tenho receio delas me baterem novamente”, afirmou a adolescente.

Imagens da briga foram gravadas pelos colegas em telefones celulares. Segundo a menor agredida, o desentendimento aconteceu por causa de um trabalho de grupo, onde a mais jovem teria sido escolhida para ser líder.

O desentendimento entre as duas foi parar na diretoria da escola, que não teria adotado medidas necessárias para evitar a confusão e na saída da escola aconteceu a briga. A menor contou que funcionários do colégio viram tudo e nada fizeram e teriam até orientado os alunos a apagar as imagens dos celulares. “Era para os alunos apagarem o vídeo e que ela me expulsar da escola. E então uma professora disse que ela não tinha o direito de me expulsar. Porque se fizesse isso, iria perder o cargo dela, porque eu não estava errada.”

O que todos estranharam é que o pai da estudante agressora ter chegado de repente e entrado na briga. “Ele me puxou pelos cabelos e me agrediu”, afirmou a jovem.

A mãe da menor está inconformada. “Estou extremamente revoltada com tudo isso. A gente coloca os filhos na escola para aprender e a professora, a diretora, o vigia, ninguém faz nada”, disse.

O pai da estudante agressora, que também teria agredido a menor, teve um boletim de ocorrência registrado contra si na delegacia de polícia do bairro. Por meio de nota, a diretoria da escola informou que não houve nenhum procedimento irregular por parte do colégio e que toda a briga aconteceu em uma rua distante da escol

Fonte: G1 Maranhão
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário